Translate

domingo, 7 de julho de 2013

INVASÃO CAIPIRA CAPANEMA

NO ULTIMO DIA 06 DE JULHO, O CANTO DO CURUPIRA FOI O PALCO PRA MAIS UM INVASÃO CAIPIRA, O SEGUNDO DESTA TEMPORADA, ACHO QUE O PROJETO INVASÃO CAIPIRA  JÁ É BEM CONHECIDO PELO MENOS PELOS LEITORES DESTE BLOG E AMIGOS QUE ACOMPANHAM O MEU TRABALHO. MAS MESMO ASSIM PROMETO NAS PRÓXIMAS POSTAGENS UMA RETROSPECTIVA DE TODAS AS EDIÇÕES. 
NOS ABRIMOS O INVASÃO CAIPIRA, UMA DAS BANDAS CONVIDADAS NÃO COMPARECEU, ACHO QUE ELES FORAM PRA FESTA DO MINGAU QUE ACONTECIA NA MESMA NOITE  NO MUNICÍPIO DE NOVA TIMBOTEUA. 


COM UM CLIMA BACANA E NOSSOS CONVIDADOS VISIVELMENTE SE DIVERTINDO COM O  NOSSO SHOW FOI FÁCIL NÃO FAZER FEIO, POIS A BANDA QUE FECHARIA A NOITE SERIA A TURBO E ESTE FATO EXIGE BASTANTE DAS BANDAS QUE TOCAM ANTES. 
              
CINTANDO UM COMENTÁRIO DA WALMEIRE A DONA DO CANTO DO CURUPIRA, FEITO NAQUELA NOITE, E QUE EU ACHEI DE UMA FINA SABEDORIA: "UMA BANDA PRA SER REALMENTE POP TEM QUE FAZER O SEU PÚBLICO SE IDENTIFICAR  COM SUAS CANÇÕES" E É EXATAMENTE ISSO QUE TENTAMOS FAZER, TOCAR MÚSICA DO POVO PARA O POVO SEM MEDO DE SER FELIZ.                                
E ASSIM EXECUTAMOS AS NOSSAS VERSÕES DE SUCESSOS DE LUIZ GUILHERME, WANDERLEY ANDRADE E GRETCHEN SEM NENHUM CONSTRANGIMENTO. 

                  

A OCTOPLUGS FOI A PRÓXIMA BANDA A SE APRESENTAR NA NOITE, A BANDA MOSTROU NOVAS COMPOSIÇÕES E MUSICAS ANTIGAS, E UM COVER DE TAKE ON ME DO A-HA.
LEMBREI QUE A UM ANO ATRÁS EU ESTAVA PROPONDO AO FLÁVIO (GUITARRISTA E COMPOSITOR DA BANDA) UMA APRESENTAÇÃO COM A FORMAÇÃO ORIGINAL, JÁ QUE AS TENTATIVAS DE RECRUTAR UMA INTEGRANTE PARA SUBSTITUIR EDER NO BAIXO E ALBENIZIO NOS VOCAIS APÓS DESENTENDIMENTOS NA BANDA NÃO TINHAM DADO CERTO. 

E APOS AS NEGOCIAÇÕES A APRESENTAÇÃO ACABOU ROLANDO E ELES TODOS ESTÃO JUNTOS NA ESTRADA ATÉ HOJE.
         
POR ISSO ESSE INVASÃO NO CANTO DO CURUPIRA, FOI UM EVENTO ESPECIAL.

O MELHOR MOMENTO PRA MIM NO SHOW DA OCTOPLUGS FOI  "MUSICA PRA NÃO PULAR", UMA CANÇÃO QUE VAI FAZER PARTE DO NOVO TRABALHO DA BANDA QUE DEVE SER LANÇADO EM BREVE.
            CLAUS X NASCIMENTO (E NÃO ME PERGUNTE O PORQUE DO "X" NO NOME) MAIS UMA VEZ FEZ A DISCOTECÁGEM DO EVENTO
UM INVASÃO ESPECIAL MERECE UMA BANDA ESPECIAL, E NÓS TIVEMOS O PRIVILÉGIO DE VER A TURBO, UMA BANDA PRA LÁ DE ESPECIAL A TODO VAPOR, EM TURBINADAS RAJADAS SONORAS NO CANTO DO CURUPIRA.
EM UMA APRESENTAÇÃO EXPLOSIVA (CARACTERÍSTICA DA BANDA) AGORA COM BRUNO CRUZ ACOMPANHANDO A BANDA NA SEGUNDA GUITARRA,  A TURBO ENCERROU OS TRABALHOS DA NOITE COM UMA AVALANCHE DE DISTORÇÃO INTERCALADAS COM BALADAS LINDÍSSIMAS.

 CITO AS PALAVRAS DE UM SENHOR DE MAIS OU MENOS UNS 60 ANOS QUE ENTROU  JÁ NO FINAL DO EVENTO QUANDO A TURBO SE PREPARAVA PRA TOCAR. NO FINAL DO SHOW ENQUANTO BOA PARTE DA PLATEIA ESTAVA SUADA DE TANTO PULAR E SÓ ENTÃO PERCEBIAM QUE O FUZZ NO TALO DA GUITARRA DE CAMILLO TINHAM OS  DEIXADO TEMPORARIAMENTE SURDOS, O SENHOR CHEGOU BEM PERTO DE MIN E DISSE: "A MUSICA DESTE CARA TOCOU NO MEU CORAÇÃO". SÓ ENTÃO EU REALMENTE NOTEI QUE A REAÇÃO QUE A TURBO CAUSA NO PÚBLICO É UMA EXPERIÊNCIA COMPLETAMENTE PARTICULAR, CADA UM PERCEBE A MÚSICA DA TURBO DE UM JEITO ÚNICO, MAS QUE COM CERTEZA TOCA NO CORAÇÃO DE TODO MUNDO QUE A OUVE.

MUITO OBRIGADO TURBO, OCTOPLUGS, E TODO MUNDO QUE COMPARECEU A ESTA EDIÇÃO DO INVASÃO CAIPIRA.